PREFA MEIO
DENGUE

ESTANDE DE GUARAPUAVA √Č DESTAQUE NO 19¬į FESTIVAL DAS CATARATAS, EM FOZ DO IGUAÇU

Por Percival Júnior em 07/06/2024 às 13:13:18

O estande da "Capital da Cevada e do Malte" recebeu a visita de autoridades, agentes de viagem, operadores de turismo e representantes de hotelaria.

Os pontos turísticos, a gastronomia, os eventos e festivais, a hospitalidade, e ainda as diversidades que o turismo de Guarapuava pode oferecer aos visitantes, foram destaques no primeiro dia da Feira de Turismo de Negócios do 19¬ļ Festival das Cataratas. O evento ocorreu no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu.

O estande da "Capital da Cevada e do Malte" recebeu a visita de autoridades, agentes de viagem, operadores de turismo e representantes de hotelaria. Também passaram pelo local, profissionais de instituições privadas e governamentais, desenvolvedores de tecnologias, professores, pesquisadores, estudantes, integrantes da imprensa especializada e influenciadores digitais. "Tivemos a oportunidade de receber grandes autoridades e agentes que ajudam a impulsionar o turismo nacional e da América Latina. Foi muito proveitoso divulgar todos os nossos atrativos, para tanta gente", disse a Secret√°ria de Turismo e Eventos de Guarapuava, Katriane Mila.

Para o ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, Guarapuava reúne todos os requisitos para se consolidar cada vez mais, como um dos principais destinos turísticos do Sul do País. "O turismo brasileiro, tem novos destinos que reúnem todas as qualidades possíveis de se tornarem grandes pot√™ncias, e a "Capital da Cevada e do Malte", sem dúvidas é um desses locais", comentou Sabino. Outro que prestigiou o estande guarapuavano foi o secret√°rio de Turismo do Paran√°, Marcio Nunes. "Sempre é um prazer estar com a equipe de Guarapuava, que desempenha um grande trabalho de divulgar o que tem de melhor, para os turistas", disse o secret√°rio Nunes.

Quem também esteve presente representando o prefeito de Guarapuava, Celso Góes, foi o vice-prefeito, Samuel Ribas de Abreu, que destacou a importância de o Município estar inserido em um grande evento do setor do turismo em nível internacional. "Guarapuava vem se destacando em diversos setores do turismo. Estar aqui e levar o nome da nossa cidade para diversos agentes que fomentam esse segmento no Brasil, é imprescindível", pontuou Samuel.

A agente de turismo, Carol Bonacchela, que também é propriet√°ria da empresa de turismo Like a Dream Viagens, de Campinas-SP, destacou que Guarapuava, j√° est√° em seu radar para possível novo destino turístico, para oferecer aos seus clientes. "Vou fazer uma visita ainda este ano, e acompanhar de perto todos os atrativos, para poder, assim, montar as rotas necess√°rias conforme a exig√™ncia dos nossos turistas do interior paulista", salientou Carol. J√° a operadora de turismo, Ana Sólis, da Ag√™ncia de Turismo Caba Tour, de Ciudad del Este, no Paraguai, destacou que Guarapuava é um destino muito bem localizado e pode ser oferecido aos turistas de seu País. "Em se tratando de cerveja, os paraguaios amam, e a "Capital da Cevada e do Malte", pode se tornar um destino a ser oferecido pela Caba Tour", completou Sólis.

Reunindo mais de mil e trezentas marcas em um espaço de sete mil metros quadrados, entre representantes do turismo do Brasil, estão o Cear√°, Bahia, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Paran√°, Santa Catarina, São Paulo, Paraíba, Sergipe, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Alagoas. Além da Argentina e Paraguai. O Festival das Cataratas segue até sexta-feira, 7, com a Feira de Turismo e Eventos aberta das 14h às 20h.

Comunicar erro
ODONTOTOP

Coment√°rios

PATOESTE 3