PREFEITURA MEIO 1

Para não cansar o leitor dessa coluna ...

Por Juliano Dallalibera em 28/10/2021 às 01:25:18









Curtinhas do Esporte


Copa do Brasil


Teremos um duelo de Atléticos nos dias 12 e 15 de Dezembro pelas Finais da Copa do Brasil 2021, valendo 50 milhões de reais. O Clube Atlético Mineiro venceu o Fortaleza no Castelão por 2 a 1 com gols de Diego Costa e Hulk. O Galo já havia vencido o jogo de ida em BH por 4 a 0. No outro jogo da noite de quarta o Furacão Paranaense venceu no Maracanã, aliás atropelou o todo poderoso Flamengo pelo placar de 3 a 0 com 2 gols de Nikão e 1 de Zé Ivaldo no apagar das luzes. O time de Alberto Valentim havia empatado em casa com o rubro negro por 2 a 2 no jogo de ida. Agora, nas finais teremos o embate dos Atléticos e eu, sou mais o paranaense!!!!


LNF


Começaram as oitavas de final da Liga Nacional de Futsal 2021 no último final de semana e os times paranaenses entraram em quadra. O Cascavel começou bem e empatou fora de casa com o Tubarão em 3 a 3. Já o time do Marechal, perdeu fora de casa para o São José por 3 a 2. O Campo Mourão jogou em Erechim e perdeu por 4 a 1 para o Atlântico e o Foz perdeu no Ginásio do Parque São Jorge em São Paulo para o Corinthians pelo placar de 4 a 2. Ou seja, os paranaenses terão que suar a camisa para que suas equipes consigam ficar entre os 8 melhores times da LNF 2021. Os jogos de volta acontecem entre os dias 29 de Outubro e 1 de Novembro.


Fórmula 1


No último final de semana foi realizado em Austin nos EUA, o Grande Prêmio do Texas, a 17ª etapa de um total de 22 corridas e a briga continua eletrizante entre o holandês Max Verstappen da equipe Red Bull e o inglês, dono de 7 títulos da categoria, Lewis Hamilton da equipe Mercedes. Verstappen, de 24 anos, venceu no Texas e está na liderança do Mundial com 287,5 pontos, enquanto Hamilton, de 36 anos, vem em segundo com 275,5 pontos. Restam 5 provas, ou 130 pontos em disputa. O final dessa história guarda fortes emoções para os próximos domingos.


CAD


Assistindo de camarote os jogos atrasados desta quarta à noite pela Série Prata, os jogadores e comissão técnica do CAD acompanharam a emocionante classificação do Apucarana Futsal que empatou em 2 a 2 com a APAF de Paranaguá a 10 s do fim. Outrora ainda, devem ter acompanhado o clássico da região Oeste em Medianeira, onde os amarelinhos de São Miguel venceram por 2 a 1 jogando fora de casa. Mas, não tendo nada com isso, o CAD segue sua preparação para enfrentar o Mangueirinha no sábado dia 30 no Joaquinzão pela última rodada para, em caso de vitória, confirmar o primeiro lugar do grupo A. O site Conexão Esporte transmite esse jogo ao vivo em todas as suas plataformas.


Batel


A Associação Atlética Batel perdeu na noite desta quarta feira (27) o seu fundador, patrono, mantenedor ? enfim, faltam adjetivos para homenagear o grande empresário Alfredo Gelinski que nos deixa aos 88 anos. Ficam da nossa parte as orações para que Deus o tenha em sua Santa Misericórdia e acalente os corações de seus familiares.


Goleadas de 5 x 0


Uma delas prevista e bem possível foi no Campeonato Inglês, onde no último final de semana o Liverpool, com hat trick do egípcio Salah, venceu por 5x0 o arquirrival Manchester United de Cristiano Ronaldo na casa do adversário. E, nesse meio de semana, uma improvável pela Copa da Alemanha o Borussia Mönchengladbach venceu pelo mesmo placar o campeoníssimo Bayern de Munique que não deixava de fazer pelo menos um gol a 85 jogos, um recorde europeu que só não se tornou mundial, pois faltaram 11 jogos para alcançar o River Plate que nos anos 1930 permaneceu 3 anos sem deixar de balançar as redes nos seus jogos.


Voleibol


Começou no último final de semana a Superliga de Voleibol Masculina e Feminina, mas a grande notícia veio antes da primeira rodada. O atleta Maurício Souza, campeão olímpico nos Jogos do Rio 2016 com a Seleção Brasileira e, hoje jogador do Minas Tênis Clube, posiciou-se contrário há uma charge, publicada no Twitter, sobre o fato de o filho Superman ter se declarado bissexual, mas o comentário foi visto como homofóbico por boa parte da imprensa, inclusive pelos patrocinadores do clube Fiat e Gerdau que o Minas tomasse providências severas contra o jogador. Maurício publicou um vídeo com pedido de desculpas em seu Instagram, falando dentre outras coisas que poderia ser dispensado. "Eu tô passando por dificuldades no time, talvez eu venha a sair do time por causa de uma opinião. A vontade de vocês foi essa e está sendo acatada. Hoje em dia a gente não pode mais dar opinião, ou vai ser penalizado", reclamou. No fim da tarde, o clube anunciou sua dispensa. O destino do atleta pode ser o Sada Cruzeiro de Minas, arquirrival do clube que o dispensou ou, até mesmo, um clube do exterior.


Fonte de apoio: https://www.uol.com.br/esporte/colunas/olhar-olimpico/2021/10/27/gattaz-se-sua-opiniao-mata-voce-nao-e-livre-para-expressa-la.htm?cmpid.


Batel 2


O time de campo da Associação Atlética Batel volta a campo nesta quinta-feira, dia 28 de Outubro, no Estádio Waldomiro Gelinski, às 15:30 hs. em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense de Futebol da 3ª Divisão do ano de 2021. O adversário será a equipe do Patriotas FC. O Batel ocupa a lanterna do Grupo B com apenas 2 pontos ganhos enquanto seu adversário ocupa a terceira colocação do grupo com 9 pontos ganhos. Em caso de vitória a equipe guarapuavana deixa o 6º lugar e passa a equipe do Grecal que está com 3 pontos após ter sido unida pelo Tribunal com a perda de 4 pontos por não ter atletas regularizados no BID em seu jogo de estréia no campeonato diante do próprio Batel no dia 2 do mês de Outubro

PATOESTE
PATOESTE 3