PREFA MEIO
DENGUE

GUARAPUAVA É DESTAQUE EM PUBLICAÇÃO NACIONAL COMO A CAPITAL DA CEVADA E DO MALTE

Na edição de número 156, a Revista Bares & Restaurantes, traz uma extensa matéria falando do maior Município do Paraná, com destaque para a produção de cevada e malte, bem como, para a qualidade das cervejas artesanais.

Por Percival Júnior em 23/05/2024 às 17:13:50

De 1 a 3 de novembro deste ano, Guarapuava será sede de um dos maiores eventos do Paraná. Na oportunidade, será realizada a segunda edição do Festival da Cevada e do Malte no Município.

A festa de grande magnitude e impacto na economia, foi um sucesso em 2023 e movimentou mais de meio milhão de reais nos três dias de evento.

Maior produtora de malte e cevada do Brasil, Guarapuava é responsável por abastecer com 30% o mercado cervejeiro nacional. Atualmente, são produzidos mais de 100 tipos de cervejas artesanais no Município. Muitos destes rótulos foram premiados internacionalmente por sua qualidade.

O assunto chamou a atenção de diversos setores em níveis nacional e internacional. Com isso, a cidade passou a ser ponto de referência não só na produção de malte e cervejas artesanais, mas sim, como local propenso à realização de grandes negócios e como destino turístico dos mais proeminentes.

A edição de número 156 da Revista Bares & Restaurantes, traz uma extensa matéria falando de Guarapuava, com destaque para o título de "Capital da Cevada e do Malte".

Conforme a publicação especializada, nos últimos anos a cidade é tida como um verdadeiro polo cervejeiro no País. O texto também destaca o trabalho incansável e a qualificação profissional dos muitos agentes envolvidos na cadeia produtiva da bebida que é símbolo nacional.

"Nossos eventos têm chamado a atenção de pessoas do Brasil inteiro e de outros Países. Muitos vêm a Guarapuava para fazer negócios e aproveitar os pontos turísticos que são marcas registradas em nossa cidade. Este é um momento de comemoração, mas também, um espaço para direcionamento de novas ações no setor. Porque investir e apoiar o turismo é fundamental para que toda nossa cadeia produtiva evolua. Somos referência na produção de cevada e malte. Contribuímos com trinta por cento de matéria prima para um dos setores mais importantes do País, que é a indústria cervejeira", destaca o prefeito Celso Góes.

A secretária de Turismo e Eventos do Município, Katriane Mila, grifa sobre a necessidade de se investir no setor e fomentar mais atividades. "Quando se investe no turismo, outros setores da cadeia produtiva também se desenvolvem. O Festival da Cevada e do Malte mostrou tudo isso com muita clareza. Estamos sempre empenhados em promover nossa cidade para todo o País e para o exterior", ressaltou a secretária.

GUARAPUAVA GASTRONÔMICA

A diretora-executiva da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Centro Sul do Paraná e Campos Gerais, Leila Pires, destacou que o momento é de comemoração, pelo destaque de Guarapuava no cenário nacional em se tratando da produção de malte e cervejas artesanais. Ela chama a atenção ainda, para o terceiro Festival Guarapuava Gastronômica, edição de inverno que será realizado de 4 a 7 de julho deste ano. Leila destaca que o evento será no Parque do Lago, a exemplo de sua primeira edição, em um dos períodos mais coloridos da cidade, quando as cerejeiras estarão floridas. Durante o Festival, exemplares da Revista Bares & Restaurantes com a reportagem sobre Guarapuava, serão distribuídos para a população.

"Nós da Abrasel, juntamente com a Prefeitura de Guarapuava, convidamos todos para participar da Guarapuava Gastronômica, edição de inverno, que será de 4 a 7 de julho. O Festival será no Parque do Lago, como na primeira edição. Este é o maior evento gastronômico da região. Será um dos momentos mais importantes e belos, pois o período coincide com a florada das cerejeiras", destacou Leila.

A diretora-executiva lembrou também, que mais de trinta restaurantes e todas as cervejarias artesanais de Guarapuava participarão do evento e divulgarão seus produtos. "Durante o Festival, mais de 30 restaurantes e todas as cervejarias artesanais de Guarapuava estarão presentes. Haverá ainda, muitas atrações, feira de produtos locais, aulas de gastronomia e shows todas as noites. Serão distribuídos exemplares da Revista Bares & Restaurantes com a reportagem que fala sobre nossa cidade. Por isso, para quem já conhece, sabe que vai ter aí o melhor da nossa gastronomia. Para quem ainda não conhece, vale a pena visitar e se integrar a este grande evento", evidenciou Leila.

FESTIVAL DA CEVADA E DO MALTE

A expectativa é grande para a segunda edição do Festival da Cevada e do Malte, que ocorre em Guarapuava de 1 a 3 de novembro deste ano, no Parque de Exposições Lacerda Werneck. Até agora, as empresas produtoras de cervejas artesanais da cidade garantiram a participação com a disponibilidade de mais de cem rótulos da bebida preferida da maioria dos brasileiros. Shows nacionais, atrações locais, praça de alimentação, exposição de produtos coloniais e artesanais farão parte dos três dias do evento.

"Convido a todos para que participem conosco. A segunda edição do Festival da Cevada e do Malte de Guarapuava será uma grande festa", concluiu Katriane.

*Matéria alterada às 16h41, do dia 23 de maio de 2024, para inserção de informações.


Comunicar erro
ODONTOTOP

Comentários

PATOESTE 3