PREFEITURA MEIO 1

PolĂ­cia Federal prende 13 acusados por trĂĄfico internacional de drogas

A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (4), 13 pessoas acusadas de envolvimento com tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

Por Luiz Ricardo em 05/04/2024 às 00:22:28
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (4), 13 pessoas acusadas de envolvimento com tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. O grupo teria movimentado mais de R$50 milhões entre 2022 e 2023.

A operação Oceano Azul foi deflagrada para cumprir 15 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão em Roraima, Amazonas, Ceará, São Paulo, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Minas Gerais e em seis cidades paraenses: Vigia, Curuçá, Abaetetuba, Ananindeua, Belém e Altamira.

A Justiça Federal do Pará também determinou sequestro de bens e mandados de suspensão de atividades econômicas.

A organização criminosa enviava cocaína para África e Europa em barcos pesqueiros. A operação foi descoberta quando uma tonelada da droga foi encontrada num sítio no município de Curuçá, no Pará, em julho de 2022.

"Laranjas" e "testas de ferro" eram usados para disfarçar o dinheiro ilegal com a formação de empresas. Até um banco foi criado pelo grupo para lavar o dinheiro.

O nome da operação, Oceano Azul, é o de uma das embarcações pesqueiras usadas pelos criminosos.

Segurança Brasília Operação da PF investiga tráfico internacional de armas para o Rio 04/04/2024 - 21:26 Bianca Paiva / Liliane Farias Gabriel Brum - repórter da Rádio Nacional Tráfico de Drogas Polícia Federal quinta-feira, 4 Abril, 2024 - 21:26 1:09
Comunicar erro
ODONTOTOP

ComentĂĄrios

PATOESTE 3