PREFA MEIO
DENGUE

PREFEITURA DE GUARAPUAVA REALIZA MUTIRÃO DE EMPREGOS PARA PESSOAS COM MAIS DE 50 ANOS

Iniciativa do Munic√≠pio visa ampliar oportunidades de uma colocação e combater a discriminação et√°ria no mercado de trabalho.

Por Percival Júnior em 23/05/2024 às 17:20:34

Dando continuidade às iniciativas de empregabilidade, a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Ag√™ncia do Trabalhador da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realiza, durante toda esta quinta-feira (23) um mutirão de empregos voltado para pessoas acima de 50 anos. A ação, em parceria com uma rede de supermercados local, oferece cerca de 30 vagas em diversas funções, incluindo oportunidades para pessoas com defici√™ncia.

A diretora de departamento da Ag√™ncia do Trabalhador, Anne Mayara Macedo, destacou a importância de iniciativas como esta para integrar pessoas mais velhas às atividades. "Promover a inclusão de diferentes faixas et√°rias é essencial para um mercado de trabalho equilibrado e justo. Essa ação complementa a de ontem (dia 22 de maio), que era direcionada ao público jovem. São oportunidades únicas para quem busca emprego e também para as empresas que ofertam essas vagas e selecionam profissionais dispostos", disse Anne.

Silvio Sousa, de 70 anos, foi um dos participantes em busca de uma oportunidade de trabalho. "Estou tentando uma vaga e torcendo para ser contemplado. Eu acho que é uma iniciativa ótima, até porque hoje em dia existe uma discriminação muito grande sobre nós, mais velhos. Mas eu me sinto muito apto a exercer qualquer função, e eu acho que a pessoa precisa de ter um trabalho, de ter uma oportunidade, e eu penso que as empresas deveriam dar essa oportunidade a essa pessoa que quer trabalhar", afirmou Silvio.

As empresas participantes nos mutirões da última quarta-feira (22) e desta quinta-feira, realizaram entrevistas preliminares e, em muitos casos, agendaram etapas subsequentes para um processo seletivo mais detalhado.

"A ação de hoje reforça o compromisso da Prefeitura de Guarapuava com a inclusão social e a promoção de oportunidades de emprego para todos, independentemente da idade. Para aqueles que não puderam comparecer, a Ag√™ncia do Trabalhador permanece disponível para fornecer suporte e informações sobre futuras oportunidades", reforça Anne.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Ag√™ncia do Trabalhador pelo número (42) 3622-6997.

Comunicar erro
ODONTOTOP

Coment√°rios

PATOESTE 3