PREFEITURA MEIO 1

COM APOIO DA SECULT, GOVERNO DO ESTADO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC EM GUARAPUAVA

O encontro de Fomento à Cultura será nesta sexta-feira (17), no Teatro Municipal Marina Karam Primak, das 18h às 21h.

Por Percival Júnior em 15/05/2024 às 15:30:46

Nesta sexta-feira (17), o Teatro Municipal Marina Karam Primak sedia a audiência pública para discutir a implementação da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). A ação é realizada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura do Paraná, com a colaboração da Prefeitura de Guarapuava, via Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

"Esta audiência visa tornar mais democrático o repasse da PNAB, cuja parte do recurso vem para o Estado do Paraná. É muito importante que nossa comunidade artística, nossos produtores e nossos trabalhadores da cultura participem, porque é uma maneira de fazer com que nossas vontades, anseios e reivindicações estejam presentes na metodologia que o Estado irá adotar para aplicar este recurso", ressaltou o secretário Municipal de Cultura, Cristhian Lucas.

Guarapuava é uma das oito macrorregiões do Paraná que sediarão o evento. O intuito é apresentar uma oportunidade para gestores culturais, artistas e demais profissionais do setor contribuírem ativamente no desenvolvimento de políticas públicas mais inclusivas e representativas. Conforme a Secult, futuramente, o Município também realizará o repasse da PNAB e adotará seus próprios métodos de consulta pública.

Serviço: Audiência Pública sobre a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura

Data: 17 de maio (sexta-feira)

Horário: 18h às 21h

Local: Teatro Municipal Marina Karam Primak (Rua Padre Chagas, 3151 – Centro)

Comunicar erro
ODONTOTOP

Comentários

PATOESTE 3