PREFA MEIO
DENGUE

CBF adia partidas de times gaúchos feminino e masculino até 27 de maio

Os times gaúchos de futebol, tanto masculino quanto feminino, não entrarão em campo pelos campeonatos nacionais organizados pela CBF até 27 de maio.

Por Luiz Ricardo em 07/05/2024 às 17:41:20

Os times gaúchos de futebol, tanto masculino quanto feminino, não entrarão em campo pelos campeonatos nacionais organizados pela CBF até 27 de maio. O adiamento dos jogos foi anunciado nesta terça-feira (7) pela entidade, "em virtude do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, decretado pelos governos federal e estadual, decorrente dos eventos climáticos extremos ocorrido". Der acordo com a Defesa Civil do estado, 388 municípios, de um total de 497 cidades, foram afetadas pelos temporais que atingem o estado desde o início da semana passada. Até o momento, 90 mortes já foram registradas devido às chuvas.

A decisão vale para os times masculinos da Séries A, C e D do Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil e Brasileiro-Sub 20. No feminino, as partidas estão suspensas nas três divisões do Brasileirão e também no Brasileiro Sub 20. Confira AQUI todos os torneios com partidas adiadas.

Temporais inundaram a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e outros centros de treinamento espalhados pelo Rio Grande do Sul - REUTERS/Amanda Perobelli/Direitos Reservados

O adiamento ocorre um dia após a Federação Gaúcha de Futebol solicitar à CBF a suspensão, por 20 dias, de todos os jogos envolvendo clubes gaúchos, como visitantes ou mandantes.

"A CBF, na condição de entidade organizadora das competições nacionais, e atenta às suas funções institucionais, bem assim ao esforço humanitário que o momento reclama, reafirma seu irrestrito apoio às autoridades para que todas as medidas e ações sejam adotadas em benefício da população gaúcha, cujo socorro é a prioridade máxima", diz o comunicado.

A entidade já adiara os jogos de times gaúchos na rodada passada. De lá para cá, as enchentes tomaram várias cidades da região metropolitana de Porto Alegre, culminando com o fechamento do Aeroporto Salgado Filho por ao menos um mês, devido ao alagamento da área.

Os clubes gaúchos que competiriam fora de casa esta semana nas Copas Libertadores e na Sul-Americana tiveram as partidas adiados pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). O Grêmio enfrentaria o Huachipato (Chile) e o Internacional visitaria o Real Tomayapo (Bolívia) pela Sul-Americana.

Jogos adiados - Primeira Divisão

BRASILEIRÃO (masculino)

11/05 - Atlético-MG x Grêmio (6ª rodada)

13/05 - Inter x Juventude (6ª rodada)

19/05 - Grêmio x Bragantino (7ª rodada)

19/05 - Cuiabá x Inter (7ª rodada)

19/05 - Fluminense x Juventude (7ª rodada)

25/05 - Inter x São Paulo (8ª rodada)

26/05 - Juventude x Vitória (8ª rodada)

a definir - Flamengo x Grêmio (8ª rodada)

COPA DO BRASIL (masculino)

10/05 - Inter x Juventude (3ª fase Copa do Brasil - ida)

22/05 - Grêmio x Operário (3ª fase Copa do Brasil - volta)

22/05 - Juventude x Inter (3ª fase Copa do Brasil - volta)

BRASILEIRÃO FEMININO (Série A1)

12/05 – Avaí/Kindermann x Inter (10ª rodada)

12/05 – Grêmio x América-MG (10ª rodada)

18/05 – Atlético-MG x Grêmio (11ª rodada)

19/05 – Inter x Red Bull Bragantino (11ª rodada)

Comunicar erro
ODONTOTOP

Comentários

PATOESTE 3