PREFEITURA MEIO 1

Samsung revela primeira imagem do Galaxy Ring, seu anel inteligente focado em saúde

.

Por Luiz Ricardo em 26/02/2024 às 12:43:19
Dispositivo será capaz de acompanhar o sono, os batimentos cardíacos e a respiração do usuário. Sem anunciar a data, a marca disse que ele será lançado ainda em 2024. Samsung Galaxy Ring

Divulgação/Samsung

A Samsung revelou nesta segunda-feira (26) a primeira imagem oficial do Galaxy Ring, o seu mais novo anel inteligente de saúde e bem-estar. Em janeiro, a fabricante sul-coreana já tinha dado um spoiler do produto, durante o evento de lançamento da linha Galaxy S24.

Os poucos novos detalhes do Galaxy Ring agora foram revelados na Mobile World Congress (MWC), uma das maiores de feira de tecnologia do mundo, que acontece até o dia 29 de fevereiro, em Barcelona (Espanha).

Sem mencionar data e quais países receberão o dispositivo, a Samsung confirmou que ele será lançado "ainda este ano".

Segundo o site de tecnologia The Verge, a companhia não informou quais sensores de monitoramento de saúde o anel terá, mas seu vice-presidente de saúde digital, Dr. Hon Pak, confirmou que o Ring será capaz acompanhar o sono, os batimentos cardíacos e a respiração do usuário.

Essas funcionalidades fazem com que o Galaxy Ring se aproxime de relógios inteligentes (smartwatches), que também têm o objetivo de acompanhar a saúde da pessoa, oferecendo esses mesmos recursos.

"O Galaxy Ring oferecerá aos usuários uma maneira totalmente nova de simplificar o bem-estar diário, capacitando-os com maiores dados e mais maneiras de se entenderem dia e noite", informou a empresa em comunicado.

Entre as novidades, foi adiantado o lançamento do My Vitality Score dentro do app Samsung Health, que vai reunir dados coletados pelo anel para "fornecer orientações de saúde ainda mais personalizadas ao usuário".

Duelo de celulares: Galaxy S24 x iPhone 15

Duelo de celulares: Galaxy S24 x iPhone 15

Samsung lança Galaxy S24 em três versões

Samsung lança Galaxy S24 em três versões

Xiaomi apresenta na China seu primeiro carro elétrico

Xiaomi apresenta na China seu primeiro carro elétrico
Comunicar erro
ODONTOTOP

Comentários

PATOESTE 3