PREFEITURA MEIO 1

NO RITMO DO SAMBA, ALUNAS DO PROJETO "GINÁSTICA NO BAIRRO" PARTICIPAM DE AULÃO DE CARNAVAL

Os encontros ocorrem durante todo o ano. Nesta época, no entanto, o clima fica mais "carnavalesco".

Por Percival Júnior em 09/02/2024 às 14:20:40

Nesta quinta-feira (8), o Ginásio da Vila Carli foi tomado pelo clima animado do Carnaval, com as participantes do projeto "Ginástica no Bairro" se entregando ao ritmo contagiante do samba.

Promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SMER) desde 2018, o projeto reúne cerca de 400 pessoas em sete bairros da cidade.

As aulas incluem uma variedade de atividades, desde alongamentos e exercícios aeróbicos até ginástica e danças temáticas.

Milton Roseira, secretário de Esportes e Recreação de Guarapuava, destacou a importância do projeto, enfatizando seu papel na promoção da saúde e no acesso gratuito às atividades físicas para as mulheres da comunidade.

"Ele oferece acesso gratuito às mulheres, e os benefícios para a saúde delas são incríveis. Muitas delas não teriam condições financeiras para participar, mas graças ao projeto e às duas excelentes professoras que temos, elas podem se envolver. É uma iniciativa muito bacana, com o apoio do prefeito Celso (Góes). Hoje estamos em sete locais diferentes, em sete ginásios diferentes. É um projeto que queremos manter e expandir", assinalou o secretário.

Márcia Staveski Berbert, diretora de recreação e lazer da SMER, ressaltou o convite a todos.

"Sempre convidamos todos a participar! O ginásio é espaçoso e todos são bem-vindos, não é exclusivo para mulheres. Se os homens quiserem se juntar para dançar, fazer exercícios e se divertir, é só aparecer, pontualmente, participar, suar e aproveitar momentos agradáveis com todos nós", disse.

Nair Fadel, de 75 anos, participa do projeto desde o início. Para ela, é uma oportunidade de espairecer, se divertir e se exercitar.

"É uma maravilha. É muito bom estar com toda essa mulherada, todas tinham que vir. Duas vezes por semana eu estou aqui, e hoje era aula de Carnaval, imagina se eu ia perder?! Não ia mesmo. E ela é positiva para a sua saúde mental, física, para tudo", disse Nair.

Graziella Bahls Gomes, professora de ginástica do município há cinco meses, afirmou que a evolução das participantes é notável. "Desde que estou aqui, as mulheres falam para mim "nossa, como mudou meu corpo!" ou "isso é muito bom para minha saúde! Não tenho mais dor aqui, não tenho mais dor ali". A gente fica feliz com tudo isso. É um trabalho muito importante", contou.

O projeto

O projeto "Ginástica no Bairro" é oferecido gratuitamente desde 2018, com aulas em diversos ginásios da cidade.

Os interessados podem participar comparecendo ao ginásio mais próximo de sua residência nos horários estabelecidos.

Confira abaixo os locais e horários das aulas:

– Ginásio Municipal José Carlos Kurta – Cristo Rei: terças e quintas-feiras, às 20h;

– CIE Professor Antônio Carlos de Paula – Morro Alto: terças e quintas-feiras, às 17h50;

– Ginásio da Primavera: segundas e quartas-feiras, às 19h;

– Ginásio de Esportes Zila Mendes Santana – Santana: terças e quintas-feiras, às 19h;

– Ginásio Vila Bela: segundas e quartas-feiras, às 19h;

– Ginásio de Esportes Vila Carli: terças e quintas-feiras, às 19h;

– Espaço do Cidadão – Xarquinho: segundas e quartas-feiras, às 17h50.

Clique AQUI para acessar das demais fotos do encontro desta quinta-feira.


Comunicar erro
PATOESTE
PATOESTE 3

Comentários