ODONTOP 2

Como funcionam as recomendações de conteúdo nos sites da Globo

.

Por Luiz Ricardo em 08/07/2024 às 21:04:12
Objetivo é manter os leitores bem-informados e atualizados não apenas sobre os temas de importância nacional e global, mas também sobre acontecimentos específicos, como notícias sobre a região onde a pessoa está ou programas de TV a que assiste. A globo.com, o ge, o gshow e o g1 oferecem em suas páginas conteúdos recomendados para seus leitores. São sugestões sobre temas que mais interessam a quem está navegando, podendo ser diferentes para cada pessoa.

Esses conteúdos aparecem tanto no computador quanto no celular e nos aplicativos dos produtos digitais da Globo.

O objetivo é manter os leitores bem-informados e atualizados não apenas sobre os temas de importância nacional e global, mas também sobre acontecimentos específicos, como notícias sobre a região onde a pessoa está ou programas de TV a que assiste.

Essas recomendações são feitas com base nas preferências dos usuários, no histórico de navegação e nos dados que o leitor informa, como o time do coração.

As recomendações também podem seguir a lógica de "quem viu isso também viu..." ou sugerir uma reportagem a partir de conteúdos mais populares.

Essas sugestões aparecem, por exemplo, na capa da globo.com e do g1, e ao final de reportagens. E também por meio de vídeos que o usuário poderá assistir ao fim daquele que terminou de ver.

Veja abaixo alguns exemplos.

Conteúdo recomendado oferecido nas colunas da capa da globo.com

Juan Silva/g1

Conteúdo recomendado na capa do g1

Juan Silva/g1

Sugestão de conteúdo recomendado aparece ao fim das reportagens do g1

Juan Silva/g1

Vídeo é recomendado ao final de outro conteúdo exibido no g1

Juan Silva/g1
Comunicar erro
ODONTOTOP

Comentários

PATOESTE 3